marker

BREVEMENTE

BREVEMENTE

SINOPSE

1979. Quatro jovens são contratadas para formar uma girlsband.
Elas sabem cantar, brilham a dançar e escandalizam o país…
Elas tornam-se um fenómeno de popularidade.
Elas são as DOCE.

PERSONAGENS

Teresa Miguel – EXIGENTE 

Pragmática e disciplinada, é a mais vivida das quatro e a mais experiente como bailarina, assumindo o controlo das coreografias do grupo. Com passagem pelos Gemini e pelo cabaret Crazy Horse, fumadora desenfreada e ansiosa, é a figura maternal e protetora que transforma quatro figuras individuais num grupo coeso e uniforme.

Laura Diogo – EXUBERANTE 

 Determinada e sensível, é a mais insegura pela falta de passado no mundo da música, com um percurso ligado à moda, que a colocou na órbita de Zé Carlos, o estilista do grupo. Compensa a inexperiência inicial com o raciocínio apurado para o negócio, tornando-se aquela que discute e toma conta dos contratos, das contas e das digressões da banda.

Lena Coelho – EXCITANTE

Independente e irreverente, a mais jovem do grupo é também a “enfant-terrible” da formação, capaz de responder à letra aos atrevimentos do publico mais descontrolado. Criada nos bastidores do mundo do espetáculo e com passagem anterior pelos Gemini e pelas Cocktail, tenta equilibrar a ascensão do grupo com a doença cada vez mais grave da mãe.

Fá Padinha – EXPLOSIVA 

Inteligente mas intempestiva, o seu percurso nos Gemini e nos Green Windows faz dela a mais experiente do grupo como cantora. Compensa o feitio explosivo com o instinto musical, sendo ela a dirigir a componente vocal e harmónica da banda.

EQUIPA

ARGUMENTO

  • Cucha Cavalheiro
  • Filipa Martins
  • Patrícia Sequeira

REALIZAÇÃO

  • Patrícia Sequeira